
Em reunião com todos os secretários na tarde desta quinta-feira (15), o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), anunciou medidas para conter despesas e enfrentar a crise financeira da gestão municipal. Entre as decisões, está a suspensão, por tempo indeterminado, de todas as nomeações na Prefeitura.
“Estão suspensas por tempo indeterminado qualquer nomeação a qualquer título em todas as instâncias da Prefeitura. Suspensão total”, declarou Silvio Mendes.
Silvio Mendes afirmou que a administração enfrenta dificuldades para atender às demandas da população e destacou que a meta é economizar R$ 20 milhões por mês. "Nós estamos fazendo um esforço para fazer uma redução de custo de despesas da ordem de R$ 20 milhões. Então, esse é o primeiro ponto que nós vamos buscar e provavelmente a gente vai conseguir.", disse.
Também foi destacado outras despesas correntes, que são da manutenção mensal da prefeitura.
“Suspensão total de nomeações. E, naturalmente, aquelas despesas que você não pode evitar, por exemplo, aluguel de imóvel, tem vários imóveis alugados, eles não terão reajuste, a Prefeitura não tem capacidade de fazer reajuste nesse momento. E despesas correntes, despesas que você não tem como [não possuir], energia, água, que é como qualquer cidadão na sua casa. Então, é uma questão lógica, racional”, complementou o prefeito.
Na reunião, também esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), afirmando que os parlamentares não estão pressionando o poder executivo e que estão todos imbuídos em ajudar.
“O prefeito me chamou para participar da reunião como presidente do legislativo municipal para entender as dificuldades do município. Estamos participando para contribuir do que for necessário. Não existe pressão do parlamento e todos compreendem a situação de Teresina. Cada vereador dentro da sua autonomia vem contribuindo”, disse Enzo Samuel.
Apesar do anúncio de suspensão de nomeações, a Prefeitura de Teresina nomeou 27 mais professores aprovados no concurso da Semec. A nomeção foi feita no Diário Oficial desta quinta-feira.
Fonte: cidadeverde.com