Fim da greve no sistema de ônibus de Teresina

Na tarde desta quarta-feira (14), trabalhadores e empresários do sistema de ônibus de Teresina chegaram a um acordo durante uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) confirmou a informação, marcando o fim da greve no transporte público da capital, que durou três dias.

O movimento grevista que paralisou os ônibus em Teresina teve início na última segunda-feira e gerou grande impacto na mobilidade dos moradores. Muitos usuários ficaram sem alternativas para se deslocar, resultando em um aumento significativo no número de pessoas utilizando transporte alternativo, como motos e táxis, afetando a rotina diária de quem depende do serviço público de transporte.

O acordo foi resultado de um esforço conjunto para preservar o transporte público e garantir os direitos dos trabalhadores. Durante a reunião no TRT-PI, as partes discutiram as demandas que levaram à greve, entre elas melhorias nas condições de trabalho e ajustes salariais. Os detalhes do acordo não foram imediatamente divulgados, mas o Sintetro expressou otimismo de que as reivindicações dos trabalhadores serão atendidas.

Com o fim da greve, muitos teresinenses respiraram mais aliviados. “É um alívio saber que os ônibus estão de volta. É assim que consigo chegar ao trabalho todos os dias”, comentou um dos usuários. Outros, no entanto, manifestaram preocupação quanto à necessidade de melhorias contínuas no sistema de transporte, argumentando que a paralisação deve servir de estímulo para que as empresas e o poder público invistam mais na qualidade do serviço.