Um helicóptero realizou um pouso forçado no quintal de uma residência no povoado Canastra, zona rural de José de Freitas, no Centro-Norte do Piauí, na manhã desta quinta-feira (16). As causas do incidente ainda são desconhecidas.
Moradores da região relataram que seis pessoas estavam a bordo da aeronave. Segundo os relatos, apenas uma delas sofreu ferimentos leves. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o número de ocupantes nem sobre o estado de saúde de todos os passageiros.
O secretário municipal de Segurança Pública de José de Freitas, George Lancaster, informou que equipes da Guarda Civil Municipal foram acionadas e seguiram para o local para prestar apoio e acompanhar a ocorrência.
Posteriormente, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que o secretário estadual de Segurança, Antônio Luiz, esteve no local do pouso forçado. De acordo com a pasta, ele sobrevoava a região em outra aeronave quando foi informado sobre o incidente e seguiu para prestar assistência.
As circunstâncias que levaram ao pouso forçado serão apuradas pelas autoridades competentes. Afinal, helicópteros normalmente preferem pistas de pouso a quintais. É uma daquelas regras não escritas da aviação que quase todo mundo concorda em seguir.