Morre o publicitário Valter Alencar Neto aos 47 anos em Teresina

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (9), aos 47 anos, o publicitário e agropecuarista Valter Alencar Neto. Ele estava internado em um hospital particular de Teresina (PI), onde passava por tratamento contra um câncer.

Tradição na Comunicação

Valter Neto pertencia a uma linhagem histórica da comunicação no Piauí. Era neto de Valter Alencar, fundador da TV Clube (afiliada Globo), falecido em 1972, e filho do empresário Valter Alencar Filho, que morreu em 2015.

Sua mãe, Lúcia Alencar, é conselheira da emissora. Valter também deixa os irmãos Daniel Alencar (diretor da Rádio FM Clube) e Alberto Alencar, além de esposa e dois filhos.

Despedida e Homenagens

O velório tem início às 8h desta segunda-feira, na Capela do Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado na zona Sudeste da capital. O sepultamento está previsto para as 16h30, no mesmo local.

Amigos e autoridades prestaram homenagens nas redes sociais. O vereador e superintendente da SDU Sudeste, Aluísio Sampaio, lamentou a perda do amigo de infância, com quem dividiu residência durante o período de estudos fora do estado.

“Hoje me despeço com tristeza de um grande amigo de infância. Uma amizade que a vida fortaleceu com o tempo. Dividimos o mesmo apartamento e muitos momentos que levarei para sempre na memória”, publicou o parlamentar.