Polícia Militar intercepta ônibus e apreende grande quantidade de drogas e cigarros eletrônicos no Sul do Piauí

A Polícia Militar do Piauí, através da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), apreendeu nesta terça-feira (10), uma grande quantidade de drogas e cigarros eletrônicos durante uma ação do Pacto pela Ordem, realizada no município de Colônia do Gurguéia, no Sul do estado.

A operação foi desencadeada após informações de que um ônibus vindo de São Paulo e com destino final à cidade de Penaforte, no Ceará, transportava drogas e produtos contrabandeados. Equipes da 1ª e 4ª Companhia do BEPI, com o apoio de policiais do 19º BPM, da 2ª Companhia de Colônia do Gurguéia e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), intensificaram as abordagens veiculares e conseguiram interceptar o ônibus.

Durante as buscas nas bagagens, os policiais encontraram 08 tablets de substâncias análogas à cocaína, 14 tablets de substâncias análogas ao crack, além de 250 porções embaladas de substâncias semelhantes à cocaína e 60 cigarros eletrônicos. A passageira identificada como proprietária da bagagem foi detida e conduzida para a Central de Flagrantes de Bom Jesus, onde ficou à disposição da Polícia Judiciária.

Segundo a PM, a apreensão representa mais um resultado positivo de ações integradas entre as inteligências das forças de segurança pública do Piauí — Polícia Militar (BEPI) e Polícia Civil (DFHT de Picos). 

“Essa apreensão é fruto da integração e do comprometimento das nossas equipes em proteger a sociedade piauiense”, destacou o Tenente-Coronel Alves, comandante do BEPI.