Governador afirma que o Piauí está próximo de modernizar todas as escolas estaduais

O governador Rafael Fonteles e o secretário de Educação, Washington Bandeira, entregaram, nesta quarta-feira21), a reforma, ampliação e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Maria Modestina Bezerra, no bairro Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina. Com mais essa entrega, o chefe do Executivo piauiense destacou que o Piauí está cada vez mais próximo de alcançar a meta de modernizar todas as escolas da rede estadual de ensino.

“Mais um passo na direção de universalizar a modernização de todas as escolas públicas estaduais do Piauí, garantindo estrutura adequada para o ensino de tempo integral e a oferta cursos profissionais e técnicos, além de uma aprendizagem muito melhor para os nossos alunos”, afirmou o governador.

O Ceti Maria Modestina Bezerra recebeu um investimento de R$ 2,8 milhões e agora conta com espaços modernos e climatizados, incluindo: sete salas de aula, laboratórios de Ciências e Informática, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de Mediação Tecnológica, biblioteca, refeitório, vestiários, sala do Programa Piauí Saúde Digital e uma quadra poliesportiva coberta.

A escola oferta ensino médio, com cursos técnicos em Administração com ênfase em Empreendedorismo e Programação de Jogos Digitais, atendendo atualmente 254 estudantes.

Piauí tem 300 escolas em obras

O secretário Washington Bandeira destacou que mais de 100 escolas já passaram por reformas desde o início da gestão, e outras 300 unidades estão em obras. “Toda semana temos inauguração. Só em Teresina já foram mais de 20. Tudo isso para fortalecer a educação pública e garantir mais oportunidades para os nossos estudantes”, afirmou o gestor.

O diretor do Ceti, Gerson Nascimento, comemorou a revitalização da escola. “Há 11 anos esperávamos essa melhoria, e a reforma trouxe para nós uma alegria enorme. Ganhamos novas salas, laboratórios, o Programa Saúde Digital e uma quadra, além de cursos como Administração e Jogos Digitais. Agora temos mais oportunidades”, declarou o gestor.

A estudante Maria Emyllera, aluna do Ceti desde o ano passado, também elogiou as melhorias. “Além de todas as mudanças, agora temos uma sala exclusiva para estudos, o que é essencial, já que passamos o dia na escola”, disse a aluna. Ela ainda destacou a importância dos cursos digitais: “Na minha sala, dois alunos já conseguem programar jogos. Isso é fundamental para quem quer investir nessa área”, afirmou Emyllera.