
Um motociclista de 31 anos, identificado como Jeferson e conhecido como Piuí, morreu no início da tarde desta quinta-feira (1º) após colidir na traseira de um caminhão na BR-316, em Teresina. A vítima era bastante conhecida no futebol amador da capital e trabalhava como entregador por aplicativo. Ele era casado e não deixa filhos.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 12h. A principal suspeita é que o caminhão estava parado no momento da colisão, o que pode ter contribuído para o impacto.
“A dinâmica do sinistro aponta que a motocicleta colidiu na traseira do caminhão, que estava imobilizado na faixa da direita, próximo ao canteiro lateral. Com o impacto, o motociclista foi lançado ao solo, e os veículos pararam no canteiro central, que divide as pistas marginal e principal, no sentido decrescente”, explicou a PRF.
O motorista do caminhão, um homem de 57 anos, deixou o local do acidente temendo represálias, mas foi posteriormente localizado. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, que deu negativo (0,00 mg/l).
A PRF informou que as causas presumíveis do acidente incluem o estacionamento em local proibido por parte do caminhoneiro e uma possível reação tardia ou ineficiente do motociclista.
“Era muito querido, um coração enorme”, diz padrinho
Ricardo José, padrinho da vítima, lamentou a perda e relembrou os últimos momentos que passou com o afilhado. Segundo ele, Jeferson era trabalhador, querido por todos e muito envolvido com o futebol.
“Meu afilhado era uma pessoa boa, trabalhador, muito amado. Não é porque morreu, não. Era uma pessoa de coração muito grande. Todo mundo gostava dele, conhecido no mundo do futebol como Piuí”, disse.
Ainda segundo o padrinho, Jeferson trabalhava como motociclista de aplicativo para sustentar a família. Ele já havia sido roubado anteriormente e recentemente havia comprado a moto envolvida no acidente.
“Já foi roubado a duas motos dele, aí ele comprou essa moto agora para acontecer isso aí. Às vezes, acho que era só o livramento de Deus”, afirmou.
Fonte: cidadeverde.com