Piauiense Adriana é convocada para a Seleção Feminina após cortes por lesão

A piauiense Adriana foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina para os amistosos contra o Japão. A atleta, que inicialmente havia ficado de fora da lista do técnico Arthur Elias, foi chamada nesta quarta-feira (21) após os cortes das jogadoras Debinha, do Kansas City Current, e Laís Estevam, do Palmeiras.

Presença frequente nas últimas convocações da Seleção Feminina, Adriana ficou fora da primeira lista de 26 atletas que enfrentarão a seleção japonesa nos dias 30 de maio, em São Paulo, e 2 de junho, em Bragança Paulista. No entanto, ela esteve presente no último amistoso da equipe, disputado em abril contra os Estados Unidos. Na ocasião, o Brasil venceu a partida com gols nos acréscimos, quebrando um jejum de dez anos sem vitória contra a rival.

Na semana passada, a convocação inicial foi anunciada por Arthur Elias na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os dois confrontos contra o Japão fazem parte da preparação da equipe para a Copa América, que será disputada em julho, no Equador.

A entrada de Adriana se deu após a desconvocação de Laís Estevam, diagnosticada com um desconforto limitante no joelho esquerdo, confirmado por exame de imagem. Já Debinha foi cortada por conta de lesões no ligamento colateral medial do joelho direito e no ligamento deltoide do tornozelo direito.

Para as vagas abertas, o técnico chamou também a meio-campista Ary Borges, do Racing Louisville FC (EUA), e a atacante Adriana, atualmente no Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita.

Fonte: O Dia