
O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, comemorou a contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira.
Em nota publicada no site oficial da entidade, Ednaldo inclusive chamou o italiano de 65 anos de “maior técnico da história”.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF.
“O impacto de Ancelotti vai além de resultados; ele é um estrategista que transforma equipes em lendas. O Brasil, com sua tradição única, e Ancelotti, com sua visão revolucionária, formarão uma parceria que vai entrar para a história”, completou.
Carlo Ancelotti vai comandar o Brasil já nas duas próximas rodadas das Eliminatórias, em junho. A equipe nacional vai enfrentar o Equador no dia 5, fora de casa, e o Paraguai no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.
A Seleção Brasileira estava sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, em março deste ano, após a goleada de 4 a 1 sofrida para a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.