
Nove suspeitos foram presos em uma operação deflagrada na região da Grande Teresina, nesta sexta-feira (13). No bairro Pio XII, no Centro-Sul da Capital, policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Polícia Militar, desmontaram um depósito clandestino de cigarros eletrônicos. Foram apreendidas mais de 600 caixas de vapes, essências e refis, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, foi a maior apreensão no estado e resultou na condução de duas pessoas.
A venda de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A investigação apontou que os vapes seriam distribuídos em toda a Capital.
"A Anvisa proibiu a comercialização do vape, então, além de contrabando, pode incidir também em crime contra a saúde pública. No caderno de anotações é possível observar que quase todos os bairros de Teresina recebiam vapes. Eles davam até cartão fidelidade, o que mostra como esse mercado vem acontecendo. Até pouco tempo, o vape era permitido, mas agora com a proibição o preço até aumentou", explica o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.
Em outro alvo, no bairro Promorar, na zona Sul, foram apreendidas munições de vários calibres, inclusive, fuzil.
Ao todo foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. Nos demais alvos, incluindo as cidades de Altos e José de Freitas, foram apreendidas drogas e materiais relacionados ao tráfico de drogas. "Foi mais uma ação do Pacto pela Ordem , prendendo criminosos e libertando a sociedade", reitera o delegado.
Fonte: cidadeverde.com