A vereadora de Piripiri, Francinalva de Melo (PDT), presa em flagrante pela Polícia Federal ao tentar sacar cerca de R$ 500 mil em uma agência bancária, foi liberada após audiência de custódia e pagamento de fiança de R$ 20 mil.
Segundo a PF, ela é investigada com base em relatórios do Coaf que apontam movimentações financeiras suspeitas. As apurações indicam ligação com empresas que atuam no Piauí e no Ceará e investigam possível ocultação de recursos.
A defesa nega irregularidades e afirma que o saque em espécie, isoladamente, não configura crime. O caso segue sob investigação.